Combate à dengue começa dentro de casa e depende da união da população
A prevenção contra a dengue é uma responsabilidade de todos. O controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor também da Zika e da Chikungunya, começa dentro de casa e depende diretamente da colaboração da população.
De acordo com a Secretaria de Comunicação do Governo de Caldas Novas, o envolvimento dos moradores é essencial para reduzir os casos das doenças e garantir mais segurança para toda a cidade.
Pequenas atitudes no dia a dia fazem grande diferença no combate ao mosquito. Entre os cuidados mais importantes estão eliminar qualquer recipiente que possa acumular água parada, manter quintais e áreas externas sempre limpos, descartar o lixo de forma correta e manter caixas d’água bem vedadas.
Além disso, medidas de proteção individual também ajudam, como o uso de repelentes e telas de proteção em portas e janelas.
Fumacê reforça combate na cidade

O Governo de Caldas Novas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Endemias, também está realizando o combate ao mosquito com a circulação do carro do fumacê em diversos bairros da cidade.
A orientação é que os moradores mantenham portas e janelas abertas durante a passagem do veículo, para que o produto tenha maior eficácia no combate ao Aedes aegypti.
A programação com os dias e bairros atendidos pode ser acompanhada pelos stories das redes sociais oficiais da Prefeitura.
A orientação é que cada morador também se torne um multiplicador de informação, alertando familiares e vizinhos sobre a importância da prevenção. O combate ao mosquito é uma ação coletiva que protege a saúde pública e pode salvar vidas.






